Você tem alguma dúvida?

Dúvidas gerais

O que é o Lecionas?

O Lecionas é uma plataforma que nasceu para inspirar e auxiliar os professores a prepararem avaliações e atividades de uma forma muito mais simples e rápida. Oferecemos questões inéditas, alinhadas à BNCC e com gabarito comentado, todas feitas por educadores. Nosso objetivo é economizar tempo dos professores nas tarefas realizadas fora de sala de aula, proporcionando uma maior qualidade de vida.
Atualmente temos questões focadas nos anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano), para as seguintes disciplinas: Matemática, Língua Portuguesa, História, Geografia e Ciências.

Os alunos podem encontrar as questões em outros sites na Internet?

Não, nossas questões são 100% inéditas e não estão em nenhum outro banco, site ou livro didático.

Novas questões serão adicionadas ao banco?

Com certeza! Estamos sempre adicionando novas questões, para que possamos oferecer o melhor banco para os professores. Quando você compra um de nossos planos, você tem acesso a todas as questões que já estão na plataforma e todas que forem adicionadas enquanto seu plano estiver válido.

Como funciona o acesso gratuito que o Lecionas oferece?

Você pode acessar nosso banco de questões gratuitamente, sem compromisso ou necessidade de inserir os dados do seu cartão de crédito. Você só precisará fazer um breve cadastro com nome, e-mail, senha e a disciplina escolhida. Caso queira baixar questões, precisará comprar créditos com um de nossos planos.

Posso solicitar questões específicas?

Pode sim. Estamos sempre adicionando novas questões, mas, caso não encontre temas ou tipos específicos, você pode clicar em “Não encontrou o que procurava?” na plataforma e nos dizer do que precisa.

Nossos autores produzirão as questões e nós avisaremos você assim que elas forem disponibilizadas no nosso banco.

Como posso comprar questões?

Oferecemos 3 opções de planos: Elementar, Essencial e Completo. Cada um deles consiste em um pacote de questões que podem ser utilizadas em até 365 dias a partir da data de assinatura, sendo renovados automaticamente (a não ser que você nos informe que não deseja renovar). Nossos planos foram pensados para as diferentes necessidades dos professores, de acordo com o número de turmas e perfil de cada um. Para saber mais, acesse www.lecionas.com.br/planos.

A quantidade de questões disponíveis em cada plano é mensal?

Não. Os planos mostram o total de questões compradas em cada um deles.
Ou seja, se você comprar o plano Essencial, terá 240 questões disponíveis no total, não por mês. Elas poderão ser utilizadas em até 12 meses, da forma que você quiser.
O mesmo vale para os outros planos.

Tenho acesso a questões de todas as disciplinas?

Você pode selecionar até 2 disciplinas no seu cadastro, tendo acesso às questões para essas disciplinas.

A ideia é que os planos sejam individuais, para que a gente conheça bem os professores e possa recomendar, em breve, as questões mais adequadas para cada um.

Como as questões contratadas nos planos são consumidas?

Cada questão exportada para uma avaliação ou atividade consome 1 crédito. Ou seja, se você adicionar 12 questões a um documento e baixá-lo em PDF ou Word, seu saldo terá 12 créditos consumidos.
Se você reutilizar uma questão dentro de um período inferior a 365 dias, ela não terá um crédito consumido novamente.

E se minhas questões terminarem antes dos 12 meses de duração do plano?

Não se preocupe. Você pode fazer um novo plano a qualquer momento.

Existem diferenças de funcionalidades ou questões disponíveis entre os planos?

Não, as funcionalidades e questões são exatamente as mesmas para todos os planos. Apenas a quantidade de créditos de questões muda em cada um.

Posso usar os créditos das questões que sobrarem depois que o período do plano terminar?

Sim, mas apenas se o plano for renovado em até 30 dias após a data de expiração. Você tem até 1 ano (365 dias) para utilizar as questões contratadas no plano. Quando o plano terminar, as questões não utilizadas serão perdidas se não houver renovação dentro do prazo.

Posso deixar outros professores usarem minha conta?

Os planos do Lecionas são exclusivos, para uso individual. Assim, eles não são transferíveis e não podem ser usados ou realocados para um educador diferente. Sua licença não cobre o uso de outro amigo ou colega. Além disso, o Lecionas não se responsabiliza por limitar o consumo de créditos de questões caso sua senha seja compartilhada com alguém.

Onde posso ver as avaliações e atividades que criei?

Após fazer login, é só clicar sobre a a sua foto no canto superior direito e, em seguida, clicar em ‘Meus documentos’.

Dúvidas sobre pagamentos

Quais são as formas de pagamento disponíveis?

Você pode pagar pelos planos com cartão de crédito (à vista ou parcelado em até 12 vezes sem juros) ou boleto (somente à vista).

Como funciona a renovação das assinaturas?

Os planos do Lecionas são anuais e sua renovação será feita 365 dias após a assinatura, a não ser que você nos informe que não deseja renovar. Dez dias antes da renovação ser efetuada, enviaremos uma mensagem para seu e-mail cadastrado. A partir dele, você poderá informar sobre o seu desejo de não renovar, se for o caso.

Qual é a política de cancelamento e reembolso do Lecionas?

Se mudar de ideia após assinar um dos nossos planos, você terá até 7 dias corridos para nos avisar, e faremos o cancelamento e estorno do valor total pago. No entanto, essa situação só se aplica se você não tiver usado (ou seja, exportado para um documento) nenhuma questão do plano contratado. Caso alguma questão já tenha sido usada, não será possível fazer o cancelamento e/ou estorno.

Por que meu cartão de crédito não está sendo aceito quando tento assinar um plano?

O primeiro passo é conferir se todos os detalhes do cartão que você inseriu estão corretos e atualizados, incluindo o endereço de faturamento e o código de segurança CVV da parte de trás do cartão.
Se a transação estiver falhando após várias tentativas, recomendamos entrar em contato com seu banco ou instituição financeira para ver se eles podem fornecer informações sobre o motivo do problema.
Caso você continue a ter problemas para efetuar seu pagamento, fale com a gente pelo e-mail ajuda@lecionas.com.br.

Ainda não encontrou o que procura?

Então manda um e-mail pra gente em duvidas@lecionas.com.br.